Relações Humanas
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R$ 0,00
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** Este curso NÃO é gratuito, para saber mais sobre preços e condições, entre em contato com nosso departamento comercial pelo telefone (35) 3721-9979.

PÚBLICO-ALVO: Homens e mulheres maiores de 16 anos que enxergam a importância de manter a boa convivência para viver e trabalhar melhor e desejam usar sua habilidade de relacionamento e liderança para formar equipes fortes e vencedoras. Líderes e supervisores que desejem aumentar seu poder de comunicação para criar relacionamentos saudáveis, gerenciar conflitos e conquistar as pessoas a pensarem do seu modo. Todos na indústria, comércio e serviços.

PANORAMA: A falta de comprometimento e sinergia para a construção de uma carreira consistente e duradoura tem levado muitos a apresentar um trabalho de baixa qualidade e de durabilidade duvidosa. Por outro lado, a falta de preparo e de motivação contribui para a perda da boa convivência na realização pessoal e na produtividade empresarial destacando a necessidade da resiliência, da assertividade e do perdão nas relações humanas em diversos setores da empresa.

Este treinamento visa destacar a importância do trabalho em equipe nas organizações e reforçar a necessidade da boa liderança, da estratégia, da comunicação e do profissionalismo. Sensibiliza e desperta os participantes para a necessidade do comprometimento e do foco nos resultados da empresa e no trabalho colaborativo visando alcançar os objetivos da organização.

EMENTA DO CURSO:

Neste curso com o Palestrante Symon Hill, os participantes serão exortados quanto a necessidade de evitar os problemas de relacionamento e os conflitos pessoais no ambiente de trabalho. Ao longo de 30 horas serão ensinadas, explicadas e comprovadas habilidades interpessoais que garantem resultados significativos no trabalho. O curso apresenta cinco áreas em que as relações interpessoais tem impacto direto:

1. RELACIONAMENTO INTERPESSOAL: Por que é tão difícil se entender com os outros; Qual é o problema com seus colegas de trabalho; Como desenvolver a assertividade; Aprenda a dar feedback em vez de criticar e reclamar; Como a fofoca pode corromper seu departamento; Cinco dicas para o sucesso nos relacionamentos; Aprenda a perdoar (a si mesmo e aos outros); Melhore sua comunicação para se relacionar melhor.

2. COMO LIDAR E REDUZIR OS CONFLITOS: Por que surgem os conflitos; Quando devemos evitar os conflitos; A importância de seguir a missão da empresa; Como lidar com o comportamento tóxico; Minimizar os conflitos é um dever de todos; Por que mandar embora, nem sempre é a solução; Definição do estilo próprio para lidar com conflitos.

3. MOTIVAÇÃO NO TRABALHO: Por que algumas pessoas não gostam de si mesmas; Bloqueios emocionais relacionados ao trabalho; Como lidar com o estresse; Como evitar a falta de comprometimento no trabalho; Quais as principais causas de desmotivação; O que todos querem, mas não estão dispostos a buscar; Como encontrar satisfação no trabalho.

4. COMUNICAÇÃO: A ARTE DA BOA CONVIVÊNCIA: Comunicar com excelência é diferente de falar; Como o cérebro se comunica; Os hemisférios cerebrais e a comunicação interpessoal; Linguagem corporal: a chave para conquistar pessoas através da comunicação; Tipos de Linguagem verbal e não verbal; Solicitação gera poder: aprendendo a pedir; A ciência da Influência e a arte de criar relacionamentos; Neurofisiologia e o movimento dos olhos: técnicas de comunicação; Estabelecendo mirror e rapport para entrar em sintonia com seu interlocutor.

5. O TRABALHO EM EQUIPE: O que define a verdadeira grandeza de uma equipe; Os cinco princípios das equipes de alta performance; A importância da liderança produtiva no desempenho da equipe; Como definir uma estratégia vencedora; Qual o papel da comunicação em uma equipe; Como falar de forma assertiva; Como lidar com o assédio moral dentro da equipe; Comprometimento e foco: uma questão de atitude pessoal; O conceito de sinergia aplicado às equipes.

METODOLOGIA:

Aulas expositivas e definição de atividades práticas em todas as aulas. Inclui vídeos, dinâmicas e análises de discursos. Material didático incluso. Certificado de conclusão para quem atingir 75 % de frequência e 85% de aproveitamento.